fbpx

Falamos muito sobre o poder do conhecimento e sobre as transformações que ele pode fazer na vida das pessoas, mas ver um caso real, onde o conhecimento foi o elemento responsável por salvar uma comunidade e mudar a vida de centenas de pessoas é realmente inspirador. Conheça a história de William Kamkwamba, um menino que aos 14 anos salvou sua vila com o conhecimento guardado nos livros de uma pequena biblioteca.

Conhecimento é poder!

Título: O menino que descobriu o vento

Autor: William Kamkwamba, Bryan Mealer

Editora: Objetiva

Ano: 2011

Gênero: Biografia

Páginas: 288

Compre o livro aqui

cinco estrelas

A meditação é uma prática realizada a milênios, e que atualmente vem tendo a comprovação científica, de que o hábito de praticá-la pode trazer vários benefícios a saúde mental e física.

A Amanda Dreher profissional dedicada a atividade da meditação, traz em seu livro “Meditar Transforma” o olhar de que meditação é para todos, desmistificando assim, várias crenças limitantes que impedem a maior parte das pessoas se aproximar desse benefício.

Assista ao vídeo e confira!

Título: Meditar Transforma

Autor: Amanda Dreher

Editora: Luz da Serra

Ano: 2015

Gênero: Auto-ajuda

Páginas: 200

Compre aqui o seu livro

Fihama (João Pedro Mask)


“Quando ela volta a me olhar, me reconheço no brilho dos seus olhos — como se existisse algo que ela domina também em mim. Não quero e não posso recuar. Eu a encaro, e percebo o cenário que faz pano de fundo às suas costas… Estátuas de pedra.”

As sereias são criaturas mágicas que habitam o imaginário humano desde tempos remotos. Histórias e lendas sobre elas estão presentes na cultura de diversos povos, do oriente ao ocidente. Fihama, do autor João Pedro Mask é uma história que nos leva a um mergulho nesse universo de encantamento que cerca as sereias.

A trama conta a história de Fihama, uma jovem que vive com sua família em uma aldeia isolada no Amazonas. Um dia uma catástrofe acontece em sua aldeia e a partir daí a vida de Fihama toma um rumo inesperado e ela inicia uma jornada de autoconhecimento que poderá levá-la a um caminho sem volta.

Continue lendo

O Oceano no Fim do Caminho (Neil Gaiman)

Olá Bibliófilos !

 

Minha primeira leitura de Neil Gaiman foi Lugar Nenhum, já resenhada aqui no blog, e desde então eu me apaixonei pelo autor. Gaiman transita muito bem por diferentes gêneros como quadrinhos, fantasia e histórias mais sombrias, mas seus textos tem sempre aquele toque mágico inconfundível.

 

Em O Oceano no Fim do Caminho o autor toca em um tema caro a todos nós: a infância e em como nessa fase da vida a fantasia e a realidade estão sempre interligadas.

 

“As memórias de infância às vezes são encobertas e obscurecidas pelo que vem depois, como brinquedos antigos esquecidos no fundo do armário abarrotado de um adulto, mas nunca se perdem por completo”. (pág. 14)

 

Continue lendo

Leia com a gente © 2019 - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento por Juliana Fonseca Webdesign & Ilustrações por: Gustavo Vicentini