“Se tem uma coisa que aprendi com o meu trabalho é que ninguém conhece ninguém.”

Olá Bibliófilos!

Quero compartilhar com vocês meu mais novo vício no quesito séries: Safe, escrita por ninguém menos que Harlan Coben, um dos principais escritores de suspenses da atualidade e produzido pela Netflix.

A série tem apenas 8 episódios e é do tipo que te prende na frente da TV, portanto minha dica é: sente para assistir com tempo, porque você só vai querer parar quando chegar ao final do oitavo episódio!

Já li alguns livros do Harlan Coben e ele é um autor que sabe escrever um bom suspense, suas tramas são intrincadas e cheias de reviravoltas e em Safe ele não decepciona os fãs do gênero.

 

 

A trama se passa em um condomínio fechado de alto padrão na Inglaterra. O local preza pela segurança e é considerado a prova de intrusos. Os personagens são basicamente os moradores desse local e como em todo bom suspense todos eles não são o que aparentam e tem seus segredos.

O mote da história gira em torno do desaparecimento de Jenny, filha mais velha de Tom Delay, um cirurgião que ficou viúvo há pouco tempo e tenta superar as dificuldades de cuidar sozinho das duas filhas adolescentes. Tom embarca numa jornada frenética em busca da filha e tudo se complica ainda mais quando Chris, o problemático namorado de Jenny, é encontrado morto.

 

 

Os personagens secundários são ótimos, cada um tem um lado obscuro e seus segredos vão sendo revelados aos poucos e formando um emaranhado de fios que se conectam ao desaparecimento de Jenny. A trama se desenvolve muito bem, cada episódio tem uma reviravolta e o desfecho é impactante!

Recomendo muito Safe, entretenimento de boa qualidade para o seu final de semana.

Confira o trailer e até a próxima !