fbpx

Baseada no livro homônimo de Julie Murphy, a trama gira ao redor de Willowdean Dickson (Danielle Macdonald), jovem acima do peso e bastante confiante com o próprio corpo, apesar de não ter o respeito de sua mãe (Jennifer Aniston), uma ex-miss que a apelidou de Dumplin’. Quando a protagonista passa a trabalhar numa lanchonete, se apaixona pelo atleta Bo (Luke Benward) e começa a ter inseguranças. Para recuperar sua autoestima, Will decide entrar num concurso de beleza como forma de protesto e acaba mexendo com a sociedade de sua pequena cidade.


Continue lendo

Em meio a crise do mercado editorial no país, o apresentador Pedro Bial resolveu entrar na campanha pelo estimulo a leitura e ao consumo de livros. Quem não se lembra do famoso texto “Filtro Solar” que viralizou na voz de Pedro Bial em 2002? Pois agora o apresentador, jornalista, escritor e cineasta criou uma adaptação intitulada “Use Livros”, um manifesto a favor dos livros.

Confira o texto na íntegra, é inspirador!

Continue lendo

Olá Bibliófilos,

O mercado editorial brasileiro tem sido assunto frequente nos noticiários, sobretudo depois do fechamento de lojas e da crise financeira que tem atingido algumas redes de livrarias no país. Mas você já se perguntou como funciona o mercado editorial? Eu sempre tive bastante interesse em saber coisas como: quais as etapas de publicação de um livro? Como são escolhidos os livros que serão publicados? Quem são os profissionais que trabalham nessa área? Afinal de contas, como é trabalhar com esse tal “negócio de livro”?

Se você também tem curiosidade em saber mais sobre o assunto não pode perder o documentário “Esse Negócio de Livro”, que estreia nesta quinta-feira, dia 13 de dezembro de 2018, no canal Curta! Serão 14 episódios que prometem desvendar o universo do mercado editorial brasileiro! Não perco por nada!

Ficha Técnica

14 Episódios | Duração: 26 min. cada episódio

Em 14 episódios de 26 minutos, a série se embrenha por entre as engrenagens que movimentam o mercado editorial brasileiro e traz à tona tudo aquilo que a maioria dos leitores desconhece sobre os bastidores desse negócio que movimenta bilhões de reais por ano. A série vai além do 1% de inspiração e mergulha nos outros 99% de transpiração, enfocando não apenas o ponto de vista de quem dá vida a envolventes histórias, mas também a visão da extensa lista de profissionais que colaboram ao longo de todo o processo de feitura de uma obra. A cada episódio, a série convida autores, editores, publishers, agentes literários, designers, tradutores, livreiros e outros profissionais para revelarem as particularidades do saboroso ofício de se fazer livros.

Veja aqui a lista dos episódios

 

Onde assistir

Claro – canal 56/556 | NET – canal 56/556 | Vivo – canal 664 | Oi – canal 75

 

Já se imaginou comprando um livro, ainda quente, por ter acabado de ser impresso?

Não?

Então, saiba que essa possibilidade já existe.

O mercado editorial não tem sido nada fácil nos últimos anos, e isso não é uma realidade somente brasileira. Em 2016, a Les Puf, editora fundada há mais de 100 anos como a primeira a publicar Ciências Humanas na França, possuía uma loja tradicional no centro de Paris, mas, quase fechou as portas devido à queda nas vendas dos livros, e os gastos altíssimos com locação de espaço, e todas as necessidades que uma livraria despende.

 

Espresso Book Machine

Crédito da foto: Desconhecido / Foto da Espresso Book Machine

Continue lendo

São tempos difíceis para as livrarias. Mal nos recuperamos do fim das lojas físicas da FNAC e do pedido de recuperação judicial da rede de livrarias Cultura chega mais uma notícia triste para os amantes das livrarias: a rede Saraiva anunciou o fechamento de 20 livrarias no país.

Nesta segunda-feira, 29, a rede Saraiva anunciou oficialmente que 20 de suas lojas físicas estão sendo fechadas. Dentre as unidades desativadas estão lojas em Londrina, Santos (Avenida Ana Costa), Campinas (Galeria Shopping), Alphaville, Tamboré, Granja Viana, Mogi das Cruzes e dos shoppings Anália Franco, West Plaza e Plaza Sul.

Em comunicado oficial, a Saraiva disse que  o fechamento de lojas faz parte de uma série de medidas voltadas a otimização do negócio e fortalecimento de suas operações de e-commerce. Restam ainda 84 livrarias físicas em funcionamento.

O mercado editorial brasileiro vem enfrentado uma crise sem precedentes e que acaba causando um impacto negativo também nas redes de livrarias. Aos leitores que não abrem mão da experiência de frequentar lojas físicas, folhear os livros e sentir a atmosfera que só uma livraria é capaz de oferecer resta a torcida para que essa maré ruim seja superada, afinal todo leitor ama uma livraria e é muito triste assistir suas portas sendo fechadas.

 

Livraria Saraiva fecha as portas em Santos (Foto: Pedro Carvalho)

 

Continue lendo

Leia com a gente © 2019 - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento por Juliana Fonseca Webdesign & Ilustrações por: Gustavo Vicentini