Olá Bibliófilos!

Eu simplesmente amo a Turma da Mônica! Os gibis que retratavam as aventuras da turminha me remetem a uma memória afetiva pois estão entre as minhas primeiras leituras. Eu lembro de ainda criança devorar os gibis e ficar ansiosa aguardando os exemplares chegarem às bancas.

Na Bienal do Livro SP de 2016 eu e a Gislaine tivemos um momento bem engraçado: estávamos andando pelos corredores quando avistamos a “Mônica” vindo em nossa direção. Nós entramos num estado de encantamento e nos vimos acenando para a “Mônica” como duas crianças..rs E quando ela acenou de volta para nós era como se estivéssemos cara a cara com a Mônica de verdade! Claro que sabemos que era uma pessoa normal por trás da fantasia de Mônica, mas estou contando essa história para vocês para ilustrar o sentimento que as personagens do Maurício de Sousa desperta em nós. Quem foi uma criança leitora dos quadrinhos da Turma da Mônica entende esse sentimento. Foi como se voltássemos a ser crianças por alguns instantes.

Diante disso fiquei muito empolgada ao saber que a HQ Turma da Mônica: Laços ganharia uma adaptação para o cinema em versão live-action. O elenco já foi escolhido e as primeiras imagens dos atores mirins caracterizados já foram divulgadas, e posso dizer? Tá lindo de ver! O elenco conta com Kevin Vechiatto (Cebolinha),  Gabriel Moreira (Cascão),  Giulia Barreto (Mônica) e Laura Rauseo (Magali).

 

HQ Turma da Mônica – Laços

 

Escrita e desenhada pelos irmãos Vitor e Lu Cafaggi, a obra ganhou quatro prêmios no HQMix e conta as aventuras de Cebolinha, Mônica, Cascão e Magali para encontrar Floquinho. Com locações em São Paulo, as filmagens seguem até o final de julho. Turma da Mônica – Laços chega aos cinemas em 2019.

Fiquem com as primeiras fotos da turminha em carne e osso!

Até a próxima bibliófilos e continuem lendo com a gente!

 

Imagens de bastidores das filmagens de Turma da Mônica: Laços

 

 

Imagens de bastidores das filmagens de Turma da Mônica: Laços