Olá bibliófilos!

Faltam cerca de dois meses para um dos maiores eventos literários do país: a Bienal do Livro de SP!

Nós do Leia com a gente já estamos em contagem regressiva e o nosso planejamento para o evento já começou! Pelo terceiro ano vamos promover uma a caravana do blog para a Bienal- a III Caravana Literária do Blog Leia com a Gente – voltada para o pessoal de Campinas – SP e região. Nossa caravana não é só uma excursão, é uma experiência literária onde encontramos leitores como nós e compartilhamos todo o nosso amor pela leitura.

Mas não podemos deixar de manter todos os nossos bibliófilos informados, então vamos trazer nesse post tudo que já sabemos sobre a Bienal de SP até o momento. Bora ficar por dentro desse evento tão esperado?

 

O TEMA

Com o tema Venha fazer esse download de conhecimento, o conceito da 25ª edição do evento tem o livro como protagonista e conecta o universo do conhecimento aos grandes temas da atualidade. Pelo que sabemos a ideia é mostrar que o livro ainda é a fonte de informação mais completa, seja na ficção ou realidade. E nós, que amamos livros, concordamos, não é mesmo?

QUANDO E ONDE

Serão 10 dias de evento, entre 03 e 12 de agosto de 2018. O horário de funcionamento é : segundas a sextas-feiras das 09:00 até 22:00 horas | sábados e domingos das 10:00 até 22:00 horas. Dá para aproveitar muito!

INGRESSOS

Os ingressos já começaram a ser vendidos online e custarão o mesmo valor da edição passada: R$25,00 (inteira) e R$12,50 (meia). O credenciamento para profissionais do livro (professores, editores, bibliotecários, autores), e que costumam ter entrada gratuita ainda não foi liberado então vale a pena ficar de olho.  Para comprar o ingresso com antecedência acesse o canal oficial de vendas  Vale lembrar que os ingressos também podem ser adquiridos na hora na bilheteria do evento.

INFRAESTRUTURA

A edição de 2018 será dividida por setores, o que guiará o visitante pelos principais temas de seus interesses, tanto para o encontro com as editoras e autores, como para os espaços culturais. Acredito que essa mudança na organização será positiva, pois ficará mais fácil planejar o roteiro da visita com antecedência, além disso ficará mais fácil se localizar no pavilhão.

EXPOSITORES

Faltando cerca de 2 meses para o evento já temos 136 expositores confirmados, e o número tende a aumentar! Editoras como: Intrínseca, Rocco, Record, Companhia das Letras, Universo do Livros e Sextante, só para citar algumas, já confirmaram presença no evento. Para consultar a lista completa de editoras confirmadas até o momento acesse aqui.

AUTORES JÁ CONFIRMADOS

E já temos os primeiros autores internacionais confirmados! Victoria Aveyard (A Rainha Vermelha), Soman Chainani (A Escola do Bem e do Mal), Yoav Blum (os Criadores de Coincidências), Lauren Blakely (Big Rock) e Anna Todd (Nothing More e Nothing Less) marcarão presença no evento.  Esses são apenas os primeiros nomes divulgados e também vale lembrar que os estandes das editoras tem sua própria programação e costuma trazer muitos autores nacionais. Fique de olho na programação das editoras.

EDIÇÕES PASSADAS

Para já irem entrando no clima, vejam a galeria de fotos dos eventos passados no site da Bienal, dá para ter um gostinho do que vem por aí!

 

Por enquanto é isso, mas fiquem de olho no blog pois voltaremos com mais notícias fresquinhas em breve! Até a próxima e continuem lendo com a gente!