Olá bibliófilos!

Quem não gosta de um bom filme? Melhor ainda quando ele é baseado em livros que nós amamos, não é mesmo? Então prepare o coração, porque 2018 promete ser recheado de obras literárias que estão sendo adaptadas para versões cinematográficas. Teremos de tudo um pouco: romance, ficção científica, aventura e drama.

Para deixar vocês por dentro do que vem por aí selecionamos 6 livros que vão virar filme em 2018, bora conferir?

Para Sempre Minha Garota (Forever My Girl)

Autora: Heidi McLaughlin | Editora: Charme | Previsão de estreia: janeiro/2018

Sinopse: Não era para eu ser um rock star. Minha vida já tinha sido toda planejada para mim. Jogar futebol americano na faculdade. Entrar para a NFL. Me casar com minha namorada do colégio e viver feliz para sempre com ela. Parti o coração de nós dois quando falei que estava indo embora. Eu era jovem. Tomei a decisão certa para mim, mas a decisão errada para nós. Coloquei toda a minha alma na minha música, mas nunca a esqueci. Seu cheiro, seu sorriso. E agora eu vou voltar. Depois de dez anos, espero que possa explicar tudo isso, depois de tanto tempo. Ainda quero que ela seja para sempre minha garota.

O longa conta a história do astro da música Liam Page (Alex Roe) que deixou sua noiva, Josie (Jessica Rothe), no altar, escolhendo fama e fortuna. No entanto, Liam nunca esqueceu de Josie, nem suas raízes do sul na pequena comunidade onde cresceu e dez anos depois ele volta para reencontrar seu passado. Para Sempre Minha Garota é o primeiro volume de uma trilogia (The Beaumont), portanto é bem provável que tenha mais sequências. A trilha sonora do filme promete! Confira o trailer:

 

Uma Dobra no Tempo (A Wrinkle in Time)

Autora: Madeline L’engle | Editora: Harper Collins | Previsão de estreia: março/2018

 

 

Sinopse: Era uma noite escura e tempestuosa; a jovem Meg Murry e seu irmão mais novo, Charles Wallace, descem para fazer um lanche tardio quando recebem a visita de uma figura muito peculiar. “Noites loucas são a minha glória”, diz a estranha misteriosa. “Foi só uma lufada que me pegou de jeito e me tirou da rota. Descansarei um pouco e seguirei meu rumo. Por falar em rumos, meu doce, saiba que o tesserato existe, sim.” O que seria um tesserato? O pai de Meg bem andava experimentando com a quinta dimensão quando desapareceu misteriosamente… Agora, com a ajuda de três criaturas muito peculiares, chegou o momento de Meg, seu amigo Calvin e Charles Wallace partirem em uma jornada para resgatá-lo. Uma jornada perigosa pelo tempo e o espaço. Uma dobra no tempo é uma aventura clássica, que serviu de inspiração para os mestres da fantasia e da ficção científica do mundo, agora adaptada para os cinemas pela Disney. Junte-se à família Murray nesta jornada, entre criaturas fantásticas e novos mundos jamais imaginados.

 

Na trama, os irmãos Meg (Storm Reid) e Charles (Deric McCabe) vão em busca do pai, um cientista que trabalha para o governo e está desaparecido desde que se envolveu em um projeto muito misterioso. Eles terão a ajuda do amigo Calvin (Levi Miller) e de três figuras muito excêntricas  em uma jornada por diversos lugares do universo. O longa é  produzido pelos estúdios Disney e dirigido por Ava DuVernay . Outros destaques no elenco são Chris Pine , Reese Witherspoon , Oprah Winfrey, Michael Peña , Zach Galifianakis e Gugu Mbatha-Raw

 

 

Cinquenta Tons de Liberdade (Fifty Shades Freed)

Autora: E. L. James | Editora: Intrínseca | Previsão de estreia: fevereiro/2018

 

 

Sinopse: Quando a ingênua Anastasia Steele conheceu o jovem empresário Christian Grey, teve início um sensual caso de amor que mudou a vida dos dois irrevogavelmente. Chocada, intrigada e, por fim, repelida pelas estranhas exigências sexuais de Christian, Ana exige um comprometimento mais profundo. Determinado a não perdê-la, ele concorda. Agora, Ana e Christian têm tudo: amor, paixão, intimidade, riqueza e um mundo de possibilidades a sua frente. Mas Ana sabe que o relacionamento não será fácil, e a vida a dois reserva desafios que nenhum deles seria capaz de imaginar. Ana precisa se ajustar ao mundo de opulência de Grey sem sacrificar sua identidade. E ele precisa aprender a dominar seu impulso controlador e se livrar do que o atormentava no passado. Quando parece que a força dessa união vai vencer qualquer obstáculo, a malícia, o infortúnio e o destino conspiram para transformar os piores medos de Ana em realidade.

 

Adaptação da última parte da trilogia iniciada em Cinquenta Tons de Cinza (2015).  Anastasia (Dakota Johnson) e Christian (Jamie Dornan) finalmente parecem ter superado os grandes problemas, eles agora têm amor, intimidade, dinheiro, sexo e um futuro promissor. A vida, no entanto, ainda reserva surpresas para os dois. O desfecho do polêmico romance entre Ana e o Sr. Grey promete levar muitos fãs do casal aos cinemas.

 

 

Aniquilação (Annihilation)

Autor: Jeff Vandermeer | Editora: Intrínseca | Previsão de estreia: fevereiro/2018

 

 

Sinopse: Aniquilação, o primeiro livro da trilogia Comando Sul, apresenta um grupo de quatro mulheres enviadas para a Área X, um lugar incompreensível e isolado do restante do mundo há décadas, onde a natureza tomou para si os últimos vestígios da presença humana. Elas fazem parte da décima segunda expedição ao local, cujos objetivos são explorar o terreno desconhecido, tomar nota de todas as mudanças ambientais, monitorar as relações entre elas próprias e, acima de tudo, não se contaminarem. Uma missão mortal, visto que todas as expedições anteriores tiveram resultados assustadores, como suicídios em massa, tiroteios descontrolados e casos de mudança de personalidade súbita seguidos de morte por câncer. As mulheres partiram para a Área X esperando o inesperado… e foi exatamente isso que encontram.

 

O longa é uma adaptação do premiado livro de ficção científica de Jeff VanderMeer e  conta a história de uma bióloga (Natalie Portman) que embarca em uma expedição com mais três mulheres – uma antropóloga, uma topógrafa e uma psicóloga – para a chamada “Área X”, um local totalmente isolado da civilização. Lá, ela terá de enfrentar uma misteriosa contaminação, o desaparecimento de colegas e um animal mortal, enquanto procura pistas sobre o desaparecimento do marido. Dirigido por Alex Garland (Ex-Machina), o elenco conta ainda com Oscar Isaac (Star Wars – O despertar da força), Jennifer Jason Leigh (Os oito odiados), Tessa Thompson (Westworld) e Gina Rodriguez (da série Jane the Virgin).

 

 

Jogador N°1  (Ready Player One)

Autor: Jeff Vandermeer | Editora: Leya | Previsão de estreia: março/2018

 

 

Sinopse: Cinco estranhos e uma coisa em comum: a caça ao tesouro. Achar as pistas nesta guerra definirá o destino da humanidade. Em um futuro não muito distante, as pessoas abriram mão da vida real para viver em uma plataforma chamada Oasis. Neste mundo distópico, pistas são deixadas pelo criador do programa e quem achá-las herdará toda a sua fortuna. Como a maior parte da humanidade, o jovem Wade Watts escapa de sua miséria em Oasis. Mas ter achado a primeira pista para o tesouro deixou sua vida bastante complicada. De repente, parece que o mundo inteiro acompanha seus passos, e outros competidores se juntam à caçada. Só ele sabe onde encontrar as outras pistas: filmes, séries e músicas de uma época que o mundo era um bom lugar para viver. Para Wade, o que resta é vencer – pois esta é a única chance de sobrevivência.

 

O longa baseia-se no livro de ficção científica “Jogador Nº 1” de Ernest Cline  e conta com a direção de Steven Spielberg. A trama se passa em 2044, num futuro distópico. Wade Watts (Tye Sheridan), como o resto da humanidade, prefere a realidade virtual do jogo OASIS ao mundo real. No jogo, seus usuários devem descobrir a chave de um quebra-cabeça diabólico, baseado na cultura do final do século XX, para conquistar um prêmio de valor inestimável. Para vencê-lo, porém, Watts terá de abandonar a existência virtual e ceder a uma vida de amor e realidade da qual sempre tentou fugir. Os efeitos especiais prometem, já que Spielberg costuma caprichar nesse quesito.

 

 

Love, Simon (Love, Simon)

Autor: Becky Albertalli | Editora: Intrínseca | Previsão de estreia: outubro/2018

 

 

Sinopse: Simon tem dezesseis anos e é gay, mas ninguém sabe. Sair ou não do armário é um drama que ele prefere deixar para depois. Tudo muda quando Martin, o bobão da escola, descobre uma troca de e-mails entre Simon e um garoto misterioso que se identifica como Blue e que a cada dia faz o coração de Simon bater mais forte. Martin começa a chantageá-lo, e, se Simon não ceder, seu segredo cairá na boca de todos. Pior: sua relação com Blue poderá chegar ao fim, antes mesmo de começar. Agora, o adolescente avesso a mudanças precisará encontrar uma forma de sair de sua zona de conforto e dar uma chance à felicidade ao lado do menino mais confuso e encantador que ele já conheceu. Uma história que trata com naturalidade e bom humor de questões delicadas, explorando a difícil tarefa que é amadurecer e as mudanças e os dilemas pelos quais todos nós, adolescentes ou não, precisamos enfrentar para nos encontrarmos.

 

Baseado no livro Simon vs. A Agenda Homo Sapiens, de Becky Albertalli, o longa ganhou o nome de Love, Simon e conta a história de Simon (Nick Robinson),um garoto de 16 anos que é gay, mas não consegue revelar seu segredo para os pais e seus amigos. O elenco conta ainda com Katherine Langford (a Hannah de “13 Reasons Why”), Miles Heizer (também de “13RW”), Jennifer Garner e Josh Duhamel.

 

 

E aí, ansiosos pelas estreias? Bem, eu estou! Agora é só aguardar 2018, o ano promete bons filmes!

Até a próxima bibliófilos! E continuem lendo com a gente!