Olá bibliófilos!

A Bienal do Livro de SP 2018 está chegando! Faltam poucos dias para o início do evento tão aguardado pelos leitores e o Leia com a gente não poderia deixar de dar algumas dicas sobre como aproveitar ao máximo a Bienal!

Muitos seguidores tem nos enviado algumas perguntas e pedido dicas através das nossas redes sociais, então reunimos o que vocês mais nos perguntaram e criamos 5 dicas infalíveis para curtir e aproveitar o evento. Vamos conferir?

 

Com que roupa eu vou?

 

1 – O QUE VESTIR

Parece óbvio, mas vale a pena reforçar: vá com roupas confortáveis. Para os meninos: camiseta e jeans e para as meninas: camiseta, blusinhas de manga curta, calça legging ou jeans. Nos pés não pense em usar algo que não seja tênis. Você vai andar muito, vai sentar no chão, vai ter que agachar para procurar livros nos estandes, então roupas confortáveis farão toda a diferença. O local onde ocorre o evento vai ficando quente conforme vai enchendo de gente, mas ao entardecer pode esfriar, então para não ser pego de surpresa, leve um agasalho na mochila.

 

Sei lá, tanta coisa ….

2 – O QUE LEVAR

Mochila: você terá espaço para guardar seus pertences e também para carregar os livros que com certeza irá comprar, além disso ficará com as mãos livres.

Lanche: o evento conta com uma praça de alimentação, mas os produtos vendidos são caros e você enfrentará filas grandes para comprar alguma coisa, então vale a pena levar seu lanche de casa: bolachas, suco, água, chocolate, sanduíches. Quando bater a fome é só sentar em um dos espaços livres e comer. Vai te poupar tempo e $$$.

Carregador de celular: antigamente um dos grandes problemas durante a bienal era ficar sem bateria no celular mas isso acabou! Nas últimas edições a organização do evento começou a disponibilizar espaços com tomadas para carregar equipamentos como celular e câmeras fotográficas então fique tranquilo, tire quantas fotos quiser e quando a bateria estiver arriando é só procurar um desses espaços e aproveitar.

Dinheiro e cartão: quase todos os estandes aceitam cartão como forma de pagamento, mas é bom levar um pouco de dinheiro porque alguns produtos podem ser adquiridos com desconto quando o pagamento é feito em espécie.

 

Coisas que quero fazer na Bienal …

3 – COMO SE PLANEJAR

Trace um roteiro para sua visita. O evento é enorme e sem um planejamento prévio você corre o risco de perder muito tempo andando sem rumo e deixar de ver as coisas que queria. A Bienal disponibiliza no site oficial do evento toda a programação completa: atrações, palestras, sessões de autógrafo, programação dos estandes. Também é possível saber quais editoras estarão presentes e qual a localização dos estandes. Um aplicativo para celular também está disponível e vale muito a pena baixar. Tenha em mente que você não conseguirá entrar em todos os estandes e ver todas as atrações em um dia, então estabeleça suas prioridades.

 

Tem promoção sim senhor!

4 – COMO FAZER BOAS COMPRAS

Muita gente acha que não vale a pena comprar livros na Bienal, que os preços são os mesmos das livrarias, que não tem promoções. Isso não é verdade, você consegue sim comprar muita coisa boa com descontos ótimos, é só saber onde comprar. Na Bienal existem basicamente dois tipos de estandes: os das editoras e os de distribuidores de livros. Nos estandes das editoras você encontrará lançamentos e itens mais populares dos seus catálogos e neles você pagará o preço de mercado. Claro que existem algumas promoções mas são poucos itens. Já nos estandes de distribuidores de livros você não encontrará lançamentos, mas esses estandes tem uma grande quantidade de livros compostos por pontas de estoque e itens de livrarias então os preços são excelentes. Você encontra muita coisa boa por 5, 10 e 15 reais. Dá para fazer a festa gente! Então fique de olho nesses estandes. Você poderá reconhecê-los facilmente porque geralmente são bem grandes e tem livros de várias editoras reunidas num só local.

 

Mergulhe nesse universo literário!

5 – CURTA O MOMENTO

A Bienal do Livro proporciona muitas experiências e diversão e não se resume apenas a venda de livros. Os estandes fazem decorações temáticas lindas, há muita coisa legal para fotografar, muitos marcadores lindos de brinde, vários autores disponíveis para um bate-papo, uma foto, um autógrafo. Para quem gosta desse universo literário é uma experiência única e inesquecível! Não foque apenas em comprar livros, curta o evento!

Espero que tenham gostado das dicas e para quem for ao evento conta para gente como foi e o que acharam!

Até a próxima e continuem lendo com a gente!