Olá Bibliófilos !

Hoje quero falar do meu amor mais recente quando o assunto são séries… Sim, eu assisto várias mas uma em especial me deixou simplesmente apaixonada: Outlander. Agradeço a Netflix por ter indicado insistentemente essa série no meu perfil! Confesso que já tinha ouvido falar dela mas não tinha dado muita atenção até que um dia, de tanto vê-la lá como série sugerida, eu resolvi assistir o trailer e …. viciei! Ponto para a Netflix, que parece me conhecer muito bem ..rs

Outlander é uma produção britânica-americana que estreou em 2014 e baseia-se na série literária “A Viajante do Tempo” escrita pela americana Diana Gabaldon. A saga literária já conta com 8 livros publicados e a série está atualmente em sua segunda temporada.

Outlander narra a história da enfermeira inglesa Claire, que viaja com seu marido Frank à Escócia para uma reaproximação após anos separados pela guerra. Entretanto, ao visitar um local misterioso, Claire acaba viajando no tempo, sendo levada 200 anos no passado e descobre-se sozinha no ano 1743, durante os levantes jacobitas na Escócia. Nesse ambiente desconhecido e hostil, ela conhece o jovem guerreiro escocês Jamie Fraser e Jonathan Randall, um capitão inglês antepassado de seu marido Frank.

Eu garanto, vale a pena mergulhar na história de Claire! Escolhi 10 motivos pelos quais acredito que essa série merece ser vista, vamos conhecê-los?

1 – A fotografia

Dê uma olhada na imagem abaixo. De cair o queixo, não é? Pois a série é permeada pelos cenários da Escócia e são de tirar o fôlego, fazendo com que você tenha vontade de viajar correndo para lá!

2 – Reconstituição histórica impecável

Somos levados ao cenário pós-guerra de 1945, que retrata as pessoas tentando retomar suas vidas, curar as cicatrizes e reconstruir o que foi perdido durante a 2ª Guerra Mundial. Ao mesmo tempo mergulhamos no universo medieval de 1743, com os costumes escoceses, a vida nos castelos e as batalhas dos clãs contra a dominação inglesa. O fundo histórico permeia toda a trama sem ser enfadonho e traz informações históricas de uma maneira muito interessante e agradável.

3 – Tem viagem no tempo

Embora não seja o único foco da trama, a premissa da série é a viagem no tempo, o que torna tudo mais interessante e perfeito para agradar aos fãs de fantasia e ficção científica.

4 – Um casal que causa palpitação

A química entre Claire (Caitriona Balfe) e Jamie (Sam Heughan) é I-N-C-R-Í-V-E-L ! Não dá para explicar, apenas assista. Um detalhe importante: há rumores de que os atores estão namorando na vida real, eu não duvidaria…

5 – Mulher de fibra

Claire é uma protagonista feminina forte, que expressa suas opiniões e toma as rédeas da situação, esteja ela em 1945 ou em 1743. Os embates dela com os personagens masculinos na Escócia medieval são sensacionais.

6 – O mocinho usa kilt

Nosso protagonista masculino não fica atrás, Jamie é um guerreiro acostumado a brutalidade das batalhas mas ao mesmo tempo é sensível e romântico, um perfeito cavalheiro. Para completar usa kilt, o que o torna incrivelmente sexy!

7 – As músicas

A trilha sonora da série é fantástica! O tema de abertura é lindo e faz você viajar, literalmente. As músicas tocadas nas festas tem sons e instrumentos diferentes e incluem sempre a tradicional gaita de fole escocesa, sério, eu me apaixonei. O vídeo abaixo é da abertura, já dá para sentir o clima da trilha sonora.

 

8 – Para todos os gostos

A trama tem um pouco de tudo, mas muito bem dosado: cenas fantásticas de ação, romance, cenas psicologicamente pesadas e uma pitada de humor levemente sarcástico. Ao assistir essa série você vai rir, suspirar e chorar, tudo ao mesmo tempo!

9 – Cenas quentes

Essa série, definitivamente, não tem medo de ousar quando o assunto são as cenas de sexo e nudez. Os atores se jogam e o resultado é excelente e nada vulgar! As cenas quentes não são gratuitas e estão sempre perfeitamente inseridas no contexto da trama.

10- Um vilão digno de ódio

Uma trama com dois protagonistas tão fortes e cativantes merecia um antagonista a altura, e Outlander tem um vilão daqueles. Jonathan “Black Jack” Randall (Tobias Menzies) é um vilão cruel e detestável, você vai odiá-lo com todas as suas forças, acredite em mim.

E então, ficou com vontade de assistir? Pois assista eu recomendo muito!

Até a próxima Bibliófilos! E continue lendo (e assistindo) com a gente !

Onde assistir:

Netflix (1ª temporada)

Fox Action (1ª e 2ª temporada)

Starz (1ª e 2ª temporada)

Disponívem em DVD (1ª e 2ª temporada)